Divulgação
Os desafios do Sistema Único de Saúde – SUS diante da realidade de pandemia, foi o tema central da VII Conferência Municipal da Saúde de Santa Rita de Cássia no Oeste baiano, realizada na última sexta-feira (12) na sede do Sinserps. Além de avaliar a situação da saúde municipal, a VII Conferência propôs diretrizes para a formulação de políticas públicas de saúde para construção do Plano Municipal de Saúde para 2022/2025.
O evento reuniu representantes de vários seguimentos, como coordenadores e trabalhadores da saúde além de servidores e usuários. A VII teve transmissão ao vivo pelo Youtube e via rádio, o que possibilitou a participação da população com envio de propostas para a melhoria do sistema público de saúde municipal.
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde e também coordenador da VII Conferência, Márcio Oliveira, destacou o evento como um dos mais importantes da saúde do município: “A VII Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso, tendo como um dos objetivos a construção do Plano Municipal de Saúde. Foram abordados vários temas relevantes e atuais, inclusive avaliações das políticas públicas já existentes. Na oportunidade foram inseridas novas propostas, visando à melhoria dos serviços, implantação de políticas de saúde além de maior estrutura para o sistema”, pontuou.
Já o prefeito Zezo Aragão participou da mesa e ressaltou a Conferência como uma oportunidade de interagir e atualizar sobre assuntos e demandas da saúde de Santa Rita de Cássia.
“Em cada conferência que acontece melhoramos o nosso manual do usuário, do gestor, do executor e também do técnico. É importante que tenhamos um manual bem afiado e que seja modificado temporariamente com a evolução dos tempos. Hoje após a pandemia o nosso conceito de saúde começa a mudar, as propostas para o Brasil começam a ser diferentes, em outras conferências a pandemia não era o assunto principal, mas com certeza a partir daqui, teremos propostas muito melhores para nossa terra, diante dos palestrantes que teremos”.
Zezo Aragão
A Secretária Executiva do Consid, Érica Seixas, foi convidada como palestrante com o tema principal da Conferência e o psicólogo Edmo Mendes destacou sobre saúde mental como tema.
Já Secretária Municipal da Saúde Leila Serpa, afirmou que a conferência foi um sucesso e agradeceu a todos que contribuíram para a sua realização. “A VII Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso. Quero agradecer a todos os envolvidos, todos os membros do Conselho Municipal de Saúde, os representantes dos segmentos e aos palestrantes que contribuíram bastante com seus conhecimentos. Que continuemos sempre nessa harmonia, pois uma equipe harmônica tem muito mais a ganhar”.
Também participaram do evento municipal, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Orivaldo Brandão, e a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Jérsia Rodrigues M. Melo.
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
Júnior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, acabou no centro de uma disputa política que…
This website uses cookies.