com G1 e Metro1
O jornalista e apresentador da TV Bahia, Jony Torres, foi agredido após sofrer um sequestro relâmpago na noite de segunda-feira (17), na zona rural da cidade de Esplanada, que fica a cerca de 155 km de Salvador. A ação começou como um assalto.
Os homens então levaram a carteira do repórter e o trancaram no porta-mala do próprio carro.Depois disso, eles atearam fogo. A vítima conseguiu sair porque o veículo tem um dispositivo que permite baixar o banco. Com isso, ele conseguiu sair pela porta traseira do carro.
Ao Metro1, ele contou que foi confundido com um policial militar, o que agravou o quadro de nervosismo dos bandidos.
“Os caras acharam meu rosto conhecido e um deles, que parecia ser adolescente, achou que eu era policial. Aí me colocaram na mala do carro”, contou.
O jornalista estava na cidade visitando a fazenda da família. Ele transitava com o veículo em uma estrada de terra e foi abordado por dois suspeitos no momento em que precisou diminuir a velocidade por conta de uma linha férrea.
A ação durou cerca de 30 minutos. A dupla queria o celular do jornalista, que não estava com ele no momento do crime.
Depois que ele conseguiu sair do carro, o repórter se escondeu em um matagal para ter certeza que os suspeitos já haviam saído. Ele, então, fugiu do local. O caso foi registrado na delegacia de Esplanada, que investiga o caso.