O prefeito de Salvador ACM Neto anunciou hoje (16) o fechamento por 15 dias de todos os parques públicos, cinemas e academias em Salvador. De acordo com Neto, a medida “antecipa medidas para que a cidade não viva um colapso mais adiante”.
O decreto deverá ser publicado ainda nesta segunda-feira em edição extraordinária.O prazo inicial poderá ser prorogado cajo haja necessidade.
Em coletiva o prefeito destacou que o “momento que exige total atenção e medidas de precaução“, contudo, “sem gerar pânico na sociedade”. A intenção, de acordo com o prefeito, “é permitir que a cidade se prepare melhor e possa evitar uma explosão de gastos”.
Dentre as medidas de precaução estão ainda a suspensão, por tempo indeterminado, do recadastramento para pensionistas e aposentados; suspensão de férias e licenças de profissionais da área de saúde, Guarda Municipal, secretaria de Promoção Social e Defesa Civil, além do estabelecimento de trabalho remoto – em casa – para todos os funcionários acima de 60 anos, exceto dirigentes de órgãos.