O motociclista vítima de um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (12) em Formosa do Rio Preto, na Bahia, teve o corpo removido durante a tarde, para o Instituto Médico Legal na cidade de Barreiras, para exames necroscópicos. A vítima tinha 63 anos.
De acordo com testemunhas, João Batista saía de uma pequena transversal sentido a Rua Carlos Pinheiro em uma motocicleta modelo Biz e sem placas, quando passava pela via principal um caminhão “boiadeiro” e houve o choque entre os dois veículos, por volta das 10h20 de hoje. Pela cena do acidente é possível observar que o caminhão saiu da pista por onde seguia e foi parar na via contrária. A motocicleta ficou em embaixo do veículo e o corpo da vítima foi parar um pouco mais a frente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionado, mas já não havia mais sinais vitais na vítima e a morte foi constatada no local. Agentes da 86ªª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, que atuam em Formosa do Rio Preto, isolaram o local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica, que procedeu com a perícia e remoção do corpo.
Já o motorista do caminhão, de 28 anos, teve os direitos constitucionais dele lidos no local pelo policiais e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, na mesma rua do acidente. Não há informações se ele ficou detido. Os veículos foram removidos para o pátio da delegacia. Os dois, piloto e motorista não eram habilitados.
O sepultamento deve ocorrer nesta terça-feira (13) mas o horário ainda não foi informado. O velório ocorrerá na residência da família na Rua Manoel Serpa, nº 895. Ele deixa esposa e seis filhos.