Foto e montagem: Portal do Cerrado
do Bahia Notícias | Salvador – Bahia
O sistema de Saúde da Bahia não vai suportar um aumento da demanda após os festejos juninos se os números se assemelharem aos do ano passado. O fato foi reconhecido pelo secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, nesta sexta-feira (18). De acordo com o gestor, em 2020 o crescimento de casos de Covid-19 após as festas de São João e São Pedro ficou entre 500% e 800%.
A Secretaria da Saúde do estado (Sesab) teme o reflexo das aglomerações, viagens e festas clandestinas nesta época do ano e também fez uma alerta nesta sexta sobre a predominância da variante do coronavírus P1, identificada inicialmente no Amazonas, na Bahia. Segundo a pasta, a cepa já representa 80% das infecções no estado (lembre aqui).
Vilas-Boas chamou a atenção para a atual taxa de ocupação de leitos tratamento intensivo Covid no estado, que está em 83% e foi classificada por ele como “elevada”. “Nós não temos a mesma capacidade de absorver a onda que vai acontecer após o São João como houve em 2020 com aumentos e 500% a 800% do número de casos em algumas cidades do interior”, admitiu.
O secretário fez um apelo a consciência e bom senso da população para que evitem aglomerações e festas clandestinas em ambiente confinados
Acidente com ônibus na BR0423 em Saloá, no estado de Pernambuco, deixa mais de 10…
Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…
Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia
Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…
EC Vitória bate o EC Bahia no Barradão.
Incêndio atinge algodoeira em Luís Eduardo Magalhães nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2025.
This website uses cookies.