Hospital Espanhol em Salvador funcionará com capacidade máxima — Foto: Elói Corrêa/Governo da Bahia
Mais 170 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 serão reabertos na Bahia, anunciou nesta manhã o Governo do Estado. Os leitos haviam sido desativados em Salvador, Porto Seguro, Feira de Santana e Juazeiro. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia dos 170 leitos, 50 já foram reabertos.
Os leitos serão abertos nos hospitais Espanhol (80), Ernesto Simões (30) e Couto Maia (20), na capital baiana, em Porto Seguro (10), Juazeiro (10) e Feira de Santana (20). Com isso, o Hospital Espanhol em Salvador irá operar com a capacidade máxima.
Segundo o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, também será ampliada a testagem e instituído protocolos de segurança para o verão em todo o estado.
“Ao longo das últimas semanas tem sido possível notar o aumento consistente no número de casos novos da Covid-19 no território estadual, com a consequente elevação nas taxas de ocupação hospitalar para além do considerado seguro”, afirmou o secretário.
Ainda segundo a Sesab, kits de coleta estão sendo distribuídos para todos os municípios fazerem busca ativa através do mapeamento de contactantes próximos de pessoas infectadas. Além disso, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia Lacen-Ba recebeu um novo robô de extração de RNA e outros equipamentos, que serão instalados a partir de terça-feira (8) e ampliarão a capacidade de processamento de amostras em mais de 1.000 testes por dia, alcançando a casa dos 6 mil mil testes diários.
Com G1 Bahia
A Mega-Sena 2849 teve o sorteio realizado na noite deste sábado (5), com prêmio de…
Duas ossadas humanas foram descobertas em um matagal próximo ao bairro Campo Verde, na cidade…
Incêndio atinge casa no Top Park, em Luís Eduardo Magalhães, e deixa criança ferida.
Pouso forçado de avião monomotor no meio da BR-101 surpreendeu motoristas e pedestres na manhã…
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
This website uses cookies.