Covid-19: Obras de linha de transmissão de energia são paralisadas na Bahia e Piauí

As atividades nos canteiros de obra da Andrade Gutierrez, responsável pera construção da linha de transmissão Linhão BA/PI, foram paralisadas na sexta-feira (29) depois que 34 funcionários da construtora testaram positivo para Covid-19 em um canteiro em Pilão Arcado na Bahia. No domingo (24) um funcionário deu entrada no Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz em Buritirama (BA) e evoluiu para óbito horas depois.

Segundo um comunicado da assessoria de imprensa a paralisação das atividades ocorrerá nos canteiros das cidades de Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado na Bahia, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio e Lagoa do Barro no Piauí. Inicialmente, a paralisação será de 15 dias com desmobilização dos funcionários por 30 dias e atende o clamor da população dessa região contemplada pela obras que tem demonstrado preocupação.

Todos os que testaram negativo para a doença serão acompanhados pelo consórcio para suas cidades de origem e estão sendo orientados a cumprirem isolamento em suas residências, de forma preventiva. Já os funcionários que apresentaram diagnóstico positivo para a Covid-19 vão seguir cumprindo quarentena com atenção médica nos alojamentos do consórcio.

No meio da semana, moradores de Campo Alegre de Lourdes tentaram impedir que funcionários que apresentaram diagnóstico positivo para Covid-19 acessassem o povoado de Angico no município para cumprirem quarentena em um alojamento da empresa.

No comunicado, a “Andrade Gutierrez e o consórcio lamentam a postura violenta de populares que em nada contribui para a resolução de um problema de saúde pública e lembram que seus funcionários são um extrato da sociedade, estão exercendo suas profissões e trabalhando pelo país, portanto merecem respeito e acolhimento de todos.”

BuritiramaCoronavírusDirceu ArcoverdeDom InocêncioPilão Arcado
Comentários (0)
Adicionar Comentário