COVID-19: pequeno grupo protesta contra fechamento do comércio em Formosa

Um pequeno grupo de comerciantes saiu em uma carreata e percorreu as principais ruas de Formosa do Rio Preto na manhã deste sábado (15) em protesto contra o decreto municipal que fecha todo o comércio em dois finais de semana e limita seu funcionamento atá às 14 de segunda a sexta-feira, em um tentativa da administração municipal de barrar a proliferação do novo coronavírus na cidade.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Formosa do Rio Preto contabiliza nesta sexta-feira (14) sessenta e cinco casos da doença e a confirmação de dois óbitos causados pela COVID-19.

De acordo com o decreto, fica determinado o fechamento total de todas as atividades comerciais e serviços, a partir da 0:00 de sábado (15) de agosto ate as 6 horas da segunda-feira (17). A mesma determinação vale para o final de semana seguinte de 22 a 24 de agosto. Poderão funcionar, mas também com restrições, os serviços essenciais.

Durante a semana, o comércio em geral deverá funcionar das 7h00 às 14h00 mantendo um controle rigoroso da entrada de consumidores nos estabelecimentos, evitando aglomeração e reforçando o uso de EPI por parte de funcionários.

Comentários (0)
Adicionar Comentário