O médico Brancildes Olímpio do Espirito Santo Júnior de 63 anos está entre a 4 vítimas fatais que não resistiram aos sintomas do novo coronavírus e morreu no domingo (2). O hematologista estava internado em Brasília (DF), onde faleceu. O profissional era esposo da também médica e vereadora Graça Melo.
Além de médico, o radialista apareceu em um vídeo no dia 14 de junho ao lado da esposa e dos filhos Thiago e Rodrigo Melo que são médicos que informava que todos haviam testados para o Sars-CoV-2. No vídeo Drº Brancildes afirmava que estava com sintomas leves, medicado e em monitoramento. No entanto houve agravamento de seu estado de saúde e ele foi transferido para Brasília onde chegou a ser intubado.
No dia 23 de julho o médico Giltamar Gomes de 78 anos também não resistiu aos sintomas da COVID e também morreu. A morte dele foi computada como sendo de Ibotirama onde residia.
Até este domingo 1.693 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a COVID-19 em Barreiras com 848 pessoas recuperadas. 792 pessoas estão sendo monitoradas e em isolamento domiciliar. São 29 óbitos e 26 pessoas internadas em unidades de saúde do município.