Erramos! Este texto foi alterado*
Uma criança foi internada preventivamente nesta segunda-feira (23) no Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago em Formosa do Rio Preto, após teste positivo para a Covid-19. A criança tem sintomas leves da infecção e está isolada. A idade dela não foi revelada.
De acordo com Adailde Guedes – Coordenadora da Vigilância Epidemiológica no município, o colégio em que a criança estuda receberá ação preventiva com testagem dos colegas de sala e demais sintomáticos.
Nesta terça-feira (24) completaria 60 dias sem registro de novos casos de Covid-19 no município, segundo a Viep. O último havia sido registrado em 24 de março. Este é o caso de número 2.100 em Formosa do Rio Preto, que registrou a cura em 2.065 pessoas desde a confirmação do primeiro caso em 2 de julho de 2020.
Trinta e quatro óbitos foram confirmados em decorrência da doença. O registro desta segunda-feira, serve para lembrar que a pandemia ainda não acabou.
- Ao contrário do que afirmamos ontem o caso é o de número 2.100 e ou não 3 mil como dissemos. O texto foi corrigido
Fim da emergência
No domingo (22) chegou ao fim, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), decretado em função da pandemia de covid-19 no Brasil. O fim da emergência em saúde não significa o fim da pandemia.
A portaria com a decisão foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em 22 de abril, e previa prazo de 30 dias para que estados e municípios se adequassem à nova realidade.
De acordo com a Agência Brasil, a decisão do governo brasileiro foi tomada com base do cenário epidemiológico mais arrefecido e o avanço da Campanha de Vacinação no país. Segundo o Ministério da Saúde, apesar da medida, nenhuma política pública de saúde será interrompida.