Está valendo desde ontem (1ª) o toque de recolher no município de Cristópolis no Oeste da Bahia. Entre as às 20h00 até as 5 da manhã fica proibida a circulação de pessoas em uma tentativa de conter o avanço do novo coronavírus no município depois que houveram novas notificações de casos da doença.
O decreto com as medidas foi publicado no último dia 30 e entrou em vigor ontem. No decreto outras medidas como a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas; celebrações religiosas presenciais; realização de festas, churrascos, aniversários, eventos ou similares também passam a valer.
Lojas do comércio não essenciais deverão ser fechadas por 7 dias. No domingo, dia 05, todas as atividades comerciais, incluindo feira livre, com exceção de farmácia e posto de combustíveis, deverão ser fechados.
Os primeiros casos da doença no município foram registrados no início de maio e manteve-se estável até metade de junho, quando a partir daí o número de pessoas infectadas mais que dobrou. Até ontem havia 26 casos registrados dos quais 16 são consideradas recuperadas e um óbito.