Cristópolis organiza cadeia produtiva do agro

Adab | Salvador – Bahia

Com o intuito de organizar a cadeia produtiva da agricultura e pecuária nas cidades do Oeste, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em apoio à Prefeitura Municipal de Cristópolis, realizou nesta manhã (24) uma palestra sobre “A importância e o benefício da inspeção sanitária para a agroindústria de pequeno porte” para orientar os produtores sobre os melhores procedimentos e as vantagens de comercializar com segurança, obtendo os selos de inspeção municipal, estadual e ou federal.

A iniciativa desta ação faz parte do Projeto Cristópolis Produtiva, que abordou ainda aspectos do registro de estabelecimentos de produtos de origem vegetal e o sucesso dos negócios derivados da cana. “A Bahia é um estado próspero, com vocação para as atividades ligadas à agricultura e pecuária de excelência. Portanto, todos os produtos de origem agropecuária precisam estar certificados e o trabalho da Adab pode atestar a qualidade de cada um deles em todo o território baiano”, enfatizou o diretor geral da Agência, Oziel Oliveira.

Com a inspeção sanitária é possível proporcionar a inserção dos produtos de origem agropecuária no mercado formal, agregando valor e promover arrecadação ao município e ao estado. “Além disso, quando o homem do campo tem segurança e prosperidade no desenvolvimento de sua produção, ele se estabelece e contribui com o crescimento regional, melhorando ainda a qualidade de vida para todos os habitantes locais”, destacou a Coordenadora de Desenvolvimento na Agroindústria e Projetos Especiais, Maria Cristina Brito. Segundo ela, manter as condições higiênico sanitárias adequadas e utilizar as melhores tecnologias nos produtos e derivados é obrigação de todo produtor para garantir a saúde do consumidor e esta tarefa se torna mais fácil com a devida orientação da Adab. “A inspeção sanitária é o elo entre a saúde animal, ambiental e humana. Ao regularizar as agroindústrias, independente do seu porte, o resultado é sempre positivo para toda a cadeia”, finalizou.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário