Daniel Alves, ex- lateral-direito da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
O Tribunal Superior da Catalunha anulou nesta sexta-feira (28) a condenação do ex-jogador baiano Daniel Alves por estupro. A decisão unânime dos juízes considerou que havia “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima, tornando sem efeito a sentença anterior de 4 anos e 6 meses de prisão. As informações são do g1.
Conforme apontou o g1, com a anulação da condenação, Alves fica completamente livre de qualquer acusação na Justiça espanhola. O ex-jogador já havia conquistado liberdade provisória em março de 2023, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros.
A sentença original o condenava a mais de quatro anos de detenção. No entanto, enquanto a defesa de Alves recorria da decisão, o Ministério Público de Barcelona pedia aumento da pena. Agora, com a revisão do caso, o Tribunal decidiu pela absolvição total do ex-atleta.
Daniel Alves foi preso preventivamente em janeiro de 2023, acusado de estuprar uma jovem em uma discoteca de Barcelona em dezembro de 2022. Durante o julgamento, sua defesa alegou inconsistências no depoimento da vítima, argumento que foi aceito pelo Tribunal Superior da Catalunha.
Ainda de acordo com o g1, com a nova decisão, o ex-jogador está oficialmente livre e sem pendências com a Justiça da Espanha.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…
Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…
Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…
DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…
This website uses cookies.