Daniel Alves, ex- lateral-direito da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
O Tribunal Superior da Catalunha anulou nesta sexta-feira (28) a condenação do ex-jogador baiano Daniel Alves por estupro. A decisão unânime dos juízes considerou que havia “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima, tornando sem efeito a sentença anterior de 4 anos e 6 meses de prisão. As informações são do g1.
Conforme apontou o g1, com a anulação da condenação, Alves fica completamente livre de qualquer acusação na Justiça espanhola. O ex-jogador já havia conquistado liberdade provisória em março de 2023, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros.
A sentença original o condenava a mais de quatro anos de detenção. No entanto, enquanto a defesa de Alves recorria da decisão, o Ministério Público de Barcelona pedia aumento da pena. Agora, com a revisão do caso, o Tribunal decidiu pela absolvição total do ex-atleta.
Daniel Alves foi preso preventivamente em janeiro de 2023, acusado de estuprar uma jovem em uma discoteca de Barcelona em dezembro de 2022. Durante o julgamento, sua defesa alegou inconsistências no depoimento da vítima, argumento que foi aceito pelo Tribunal Superior da Catalunha.
Ainda de acordo com o g1, com a nova decisão, o ex-jogador está oficialmente livre e sem pendências com a Justiça da Espanha.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Confira a grade de atrações musicais da 39ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na…
Após 15 anos afastada da televisão, Ana Paula Arósio está de volta à TV Globo.…
Um intenso tiroteio em Patamares, bairro de Salvador, registrado na manhã desta sexta-feira (9), deixou…
Polícia Militar da Bahia, prendeu no início da noite de quinta-feira (8), três homens acusados…
O combate das forças policiais ao tráfico de drogas terminou com a morte de sete…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) inaugurou nesta quinta-feira (8), em Buritirama, no oeste do estado,…
This website uses cookies.