Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado Brasileiro neste sábado (1º) - Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O senador amapaense Davi Alcolumbre (União Brasil) foi eleito, neste sábado (1º), como o novo presidente do Senado Federal para o biênio 2025-2027. Com 73 votos, ele confirmou seu amplo favoritismo e retorna ao cargo após ter presidido a Casa entre 2019 e 2021. Alcolumbre sucede Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que permaneceu na presidência do Senado por quatro anos.
A candidatura de Davi Alcolumbre contou com o apoio oficial de 10 partidos, além do respaldo do Governo Federal e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seus adversários na disputa foram os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Marcos Pontes (PL-SP), ambos com 4 votos cada.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Durante a sessão, os senadores Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Marcos do Val (Podemos-ES) desistiram de suas candidaturas, consolidando ainda mais a vantagem de Alcolumbre.
Além da escolha do novo presidente, a sessão também definiu a nova mesa diretora do Senado para o período 2025-2027. Os senadores eleitos foram:
Os suplentes eleitos para a Secretaria foram:
Aos 47 anos, Davi Alcolumbre volta à presidência do Senado Federal, cargo que ocupou entre 2019 e 2021. Nos últimos dois anos, ele presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa.
A posse da nova mesa diretora ocorreu imediatamente após a votação, dando início ao novo período legislativo sob a liderança de Davi Alcolumbre.
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.