
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2026, durante o carnaval. Além disso, o município também suspenderá o expediente até as 14h do dia 18 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas. A celebração da festa de momo, no entanto, ocorre somente no domingo (16) com uma pequena matinê.
A medida consta no Decreto nº 112/2026, assinado pelo prefeito Manoel Afonso de Araújo e publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (12).
De acordo com o texto, não haverá atendimento na administração pública direta, autarquias e fundações durante o período estabelecido. No entanto, a gestão municipal manterá os serviços considerados essenciais.
Continuam funcionando normalmente:
- Serviços de saúde
- Coleta de lixo
- Segurança pública
O decreto leva em consideração o calendário federal de feriados e pontos facultativos de 2026. Além disso, considera o calendário municipal de datas comemorativas já publicado anteriormente.
A administração municipal também cita a relevância cultural do Carnaval, tradicional manifestação popular brasileira, como fundamento para a medida.
O expediente nas repartições públicas será retomado a partir das 14h do dia 18 de fevereiro.
Assim, a prefeitura orienta servidores e cidadãos a se programarem com antecedência para evitar deslocamentos durante o período de suspensão.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
