Uma delegada da Polícia Civil da Bahia foi encontrada morta em uma área de mata dentro de um carro em São Sebastião do Passé, próxima a capital baiana. Moradora de Santo Antônio de Jesus, Patrícia Jackes, tinha 39 anos. Publicações de jornais de Salvador divergem quando o corpo dela teria sido encontrado. Se no sábado a noite ou na manhã deste domingo (11).
A polícia trabalha com hipótese de feminicídio e prendeu em flagrante o companheiro dela, identificado como Tancredo Neves, o principal suspeito pelo crime. A prisão ocorreu na manhã deste domingo na cidade de Amélia Rodrigues.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A Polícia civil informou que as investigações estão em fases preliminares, com perícias em curso, análises de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências investigativas.
Inicialmente correu a informação de um suposto sequestro da delegada, no entanto, detalhou a polícia que ainda não existem elementos que confirmem a informação que desencadeou na morte da delegada. Este teria sido o motivo inclusive alegado por Tancredo, que disse que estava com a vítima na BR-101 quando foi abordado por dois homens na altura da cidade de Sapeaçu. Segundo ele, os criminosos sequestraram os dois e roubaram o veículo. O suspeito teria sido deixado na BR-324, próximo a um posto de gasolina, onde ele pediu ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à concessionária Via Bahia.
Em nota, a polícia lamentou profundamente a morte da servidora, que estava lotada no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, e informou que está empenhada com todos os seus departamentos para esclarecer as circunstâncias do crime e realizar as providências cabíveis.
A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, também lamentou o ocorrido através de uma publicação em uma rede social.
“Acordei com a triste notícia da partida da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, que estava lotada no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. Meus sentimentos aos familiares e colegas de profissão”, escreveu na legenda da postagem.
Com g1 e Bahia Notícias