O jogador Deon, de 36 anos, morreu enquanto treinava em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (9). José Aldean Oliveira Neto, chegou a ser atendido por técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu. Revelado pelo Esporte Clube Bahia em 2006, atualmente defendia o Bahia de Feira.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Deon participava normalmente de mais um dia de trabalho Arena Cajueiro, quando passou mal. Pelo Bahia fez quatro gols em onze jogos, ficando no clube até 2008. Depois disso acumulou passagens pelo Palmeiras B, Fluminense de Feira, Vila Nova, Tupi, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas, Serrano e atualmente defendia o Bahia de Feira, desde 2018.
Pela série D, da atual temporada, o jogador tinha 23 gols e se preparava para o próximo jogo no sábado, contra o Nacional do Amazonas.
A última partida dele foi contra o Potiguar, no último sábado, pelo mata-mata da Série D. O Bahia de Feira venceu nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da competição nacional. O treino desta quarta-feira fazia parte da preparação para a próxima partida.
Em nota, o time que ele defendia, se manifestou pela morte do jogador.
A Federação Bahiana de Futebol, emitiu nota horas após a confirmação da morte do jogador.
A entidade determinará que seja adotado um minuto de silêncio em memória do atleta antes de todas as partidas que serão realizadas na Bahia no próximo final de semana. De acordo com a FBF, ele foi vítima de infarto.