Um churrasco entre nove amigos provocou um aumento no número de casos confirmados de Covid-19 no município de Pintadas, na Bacia do Jacuípe, e motivou o decreto de lockdown, fechando o comércio local por 15 dias. As informações são do portal Bahia Notícias.
“Decretamos lockdown, fechamos todo comércio no sábado passado. E estamos dando continuidade no lockdown porque precisamos quebrar essa barreira.”
Batista, prefeito de Pintadas.
O encontro ocorreu no fim de maio e contou também com moradores de Ipirá, Senhor do Bonfim e Salvador, além de um enfermeiro que trabalha no município.
No último dia 10 de junho, pela manhã, Pintadas registrava apenas dois casos confirmados da doença. Nessa quarta-feira (17), o número chegou a 31 contaminados pelo novo coronavírus, muitos deles participantes do churrasco entre amigos ou pessoas próximas deles.
A prefeitura, em decorrência do caso, decidiu pela implantação do lockdown, anunciado na última sexta-feira (12), fechando o comércio e levando Pintadas a ocupar um dos primeiros lugares no ranking de isolamento social no estado.