Deputado mais novo da Bahia será investigado por suposto crime eleitoral

Deputado estadual mais jovem da Bahia, com apenas 21 anos, Rogério Andrade Filho (PSD) será investigado por crimes contra o serviço da Justiça Eleitoral, aponta matéria publicada no site Metro1 de Salvador.

Segundo o site, em despacho na segunda-feira (5), a juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Patrícia Cerqueira Kerzman Szporer, determinou que o processo tramite em Santo Antônio de Jesus, onde os supostos delitos teriam acontecido. 

A magistrada seguiu entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o foro privilegiado.

“No caso concreto, verifica-se que o suposto transporte ilegal de eleitoral não guarda relação com o cargo de deputado estadual ocupado pelo ora investigado, restando afastada, à luz do paradigma do STF, a competência deste Regional”, narra, na peça.

Antes de chegar ao TRE, o processo passou ainda pela Polícia Federal, que pediu mais prazo para concluir o inquérito e ainda não se pronunciou.

O parlamentar investigado teve quase 13 mil votos na cidade, sendo o mais votado. O segundo colocado foi Alan Sanches (DEM), que levou quase 3 mil sufrágios. ‘Rogerinho’, como é conhecido, é filho de Rogério Andrade, prefeito da cidade e ex-deputado estadual.

Comentários (0)
Adicionar Comentário