O teto de uma escola particular em Salvador desabou neste sábado (14), deixando um operário ferido. O acidente ocorreu em uma área nobre da cidade, no bairro do Itaigara e segundo o g1, a unidade de ensino passava por reformas. Por conta do recesso escola, não havia alunos na escola no momento do desabamento.
(CORREÇÃO: Ao publicar essa reportagem, o Portal do Cerrado errou ao informar que cinco pessoas tinham ficado feridas, com base em informações em diversos meios de comunicação da capital baiana. Na verdade, apenas uma se feriu. A informação foi corrigida às 17h00.)
A princípio não há informações sobre a identidade da vítima. De acordo com jornais da capital baiana, quatro pessoas teriam ficado feridas, mas a informação foi corrida horas depois. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que encaminhou um engenheiro plantonista até o local. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram acionadas para realizar vistoria na edificação, conforme o jornal Correio.
Os moradores do bairro contaram ao g1 que, por volta de 12h10, ouviram um forte estrondo. Momentos depois, um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou o local, em tese, para verificar se havia mais vítimas nos escombros.
Procurados pela reportagem do Correio da Bahia, tanto a escola como o Corpo de Bombeiros da capital, ainda não responderam aos questionamentos.
Leia mais em Portal do Cerrado