Dezenas de funcionários de um frigorífico da JBS em Marabá, no sudoeste do Pará, foram levados ao hospital da cidade, após um vazamento de gás amônia nesta segunda-feira (12). Conforme o G1, a informação foi confirma pela Prefeitura de Marabá. Segundo a prefeitura, uma equipe de médicos e enfermeiros foi acionada e agiu imediatamente para controlar a situação.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Pelo menos 42 pessoas haviam sido hospitalizadas das quais 36 estavam estabilizadas, enquanto uma precisou ser intuba e levada para a Unidade de Cuidados Especiais.
Conforme o site DOL, citando como fonte relatos de funcionários, o primeiro vazamento de gás amônia ocorreu por volta das 9h30. Sirenes teriam sido acionadas no estabelecimento, resultando na saída de alguns funcionários, aparentando então estar tudo bem.
Entretanto, por volta das 10h30, teria ocorrido um novo vazamento do gás, neste caso resultando na intoxicação de diversos funcionários.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria de Defesa Civil informaram que uma equipe do Serviço de Atividade Técnica (SAT) de Marabá deve fazer vistoria no local do vazamento.
A Polícia Civil informou que o acidente é investigado pela Seccional de Marabá e que não há registro de óbito. “Perícias foram solicitadas”, afirmou em nota.