O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou nesta semana 59 quilômetros de pista recuperada na BR-135, no estado da Bahia, no trecho entre os Kms 79 e 138, que passa pelos municípios de Barreiras, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto.
De acordo com o Dnit, a aplicação da camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) foi um dos trabalhos executados pelo Dnit nos 59 quilômetros da rodovia. O serviço realizado no trecho resultará em melhores condições de trafegabilidade, proporcionando assim maior conforto e segurança aos motoristas.
Ainda de acordo com o Dnit, a BR-135 é rota de grande relevância para o escoamento da produção de grãos e fibras da região de Formosa do Rio Preto ao município de Barreiras.
Segundo o IBGE, a cidade de Formosa do Rio Preto é conhecida como a 5° produtora brasileira de soja e 1° produtora de soja do estado da Bahia. Já o município de Barreiras concentra as indústrias de beneficiamento e possibilita o escoamento da produção para exportação por meio da BR-242.