Documentário sobre pesca inaugura o tema em produções audiovisuais brasileiras

Aproveitando um aumento significativo do consumo de conteúdos audiovisuais em todo o Mundo, a série documental “Fator Pesca” estreia o tema na modalidade documentário seriado entre as produções brasileiras. Ela aborda espécies de peixes consideradas esportivas pelos pescadores, sendo que cada episódio é dedicado inteiramente a uma espécie. Considerada uma prática cultural, a pesca vista como esporte é transmitida pela produção audiovisual como um marco de desenvolvimento sustentável, turismo ecológico e crescimento econômico.

A equipe participante do documentário é pequena e conta com o apoio de um instituto de promoção da pesca esportiva, o Clube da Pesca.org. Os membros do instituto possuem  experiência na geração de conteúdo audiovisual relativo ao tema, o que promete ser um facilitador para que a obra fique pronta em um curto período.

O primeiro episódio está disponível no YouTube, enquanto o resto do conteúdo ainda passa por tratamento, edição e captação. Também foi revelado pelo roteirista da série que existe a possibilidade da série acabar indo para um canal de vídeo sob demanda, contudo há ainda alguns desembaraços burocráticos a serem concluídos.

“Toda a cadeia econômica movimentada pela pesca é mostrada ao longo dos episódios, desde a compra de equipamentos nos preparativos para as expedições até as viagens, deslocamentos rodoviários, voos etc. O que a série quer mostrar é que a pesca esportiva não é uma atividade simples, mas sim uma atividade complexa e favorável à preservação ambiental”, afirma o roteirista e diretor da produção, Thiago Henrique Fantini.

“Todos os envolvidos no projeto exercem duas ou três funções, visto que acreditamos na ideia e realmente gostamos desse mundo audiovisual que a pesca nos embarcou. Além de pescar, captar e tratar as imagens também sou um dos responsáveis pela edição, então eu sei o quão trabalhoso é para montar uma sequência de cenas e transformar aquilo num filme. Mas o que posso dizer é que faço com o maior prazer”, reforça Rogério Barbosa Lourenço, Diretor de Edição da série documental “Fator Pesca”.

Produções nacionais de outros nichos também sofreram um aumento significativo. O setor audiovisual foi um dos segmentos que mais cresceram desde o início da pandemia segundo 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC. O mercado de E&M no Brasil deve crescer 4,7% até 2025 e 5% ao ano. O levantamento analisou 14 segmentos do setor em 53 países, entre eles Consumo de Dados, Publicidade Digital e na TV, Vídeo OTT, Cinema, Acesso à Internet e Games. Esse aumento está diretamente relacionado ao crescente consumo das mídias digitais cuja tendência é continuar crescendo.

DINO

Publicado por
DINO

POSTAGENS RECENTES

Arraiá de LEM bate recorde de público com 100 mil pessoas na última noite

Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…

% dias atrás

Motociclista é atingido por linha de pipa em Formosa do Rio Preto

Um motociclista foi atingido por linha de pipa enquanto trafegava por uma avenida de Formosa…

% dias atrás

Pablo Barrozo destaca super safra e força da agropecuária na Bahia

Durante as celebrações do 2 de Julho em Salvador, o secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação,…

% dias atrás

Menor foge após disparar arma de fogo em via pública em Riachão das Neves

Por volta das 17h10 de terça-feira (1º), a Polícia Militar de Riachão das Neves, na…

% dias atrás

Avião agrícola colide com caminhonete e mata homem em MT

Um avião agrícola atingiu uma caminhonete em uma fazenda em Porto dos Gaúchos, cidade no…

% dias atrás

Presidente Lula participa dos festejos do 2 de Julho em Salvador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (2), do…

% dias atrás

This website uses cookies.