Dois cães ainda filhotes morreram queimados durante um incêndio em uma área de chácaras localizada às margens do Rio Preto, em Formosa do Rio Preto, na Bahia. A princípio, o fogo começou em uma área de mata próxima a via de acesso ao bairro Morada Nova.
O fogo propagou rápido, potencializado pelas condições climáticas adversas, típicas desta época do ano e atingiu várias propriedades. Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Um proprietário, que cuida voluntariamente de animais abandonados, encontrou os filhotes sem vida após o fogo e enterrou os dois filhotes. Um terceiro apareceu um dia depois e adotado por uma voluntária. É possível que mais animais tenham morrido durante o fogo, uma vez que só a mãe deles aparecia na chácara para se alimentar e não foi possível quantificar a quantidade de filhotes.
LEIA TAMBÉM:
- Formosa do Rio Preto mantém 7ª posição no valor da produção agrícola
- Governo lança Operação Safra 2024/2025 no Oeste da Bahia
- Padre que viralizou na web morre em acidente no Pará
A região Oeste da Bahia, incluindo Formosa do Rio Preto, é frequentemente afetada por incêndios durante esta época do ano. As condições climáticas, com tempo seco e baixa umidade do ar, propiciam a ocorrência de focos de fogo tanto em áreas urbanas quanto rurais. Este ano, vários incêndios já foram registrados no município. Nesta mesma semana, outra área próxima também pegou fogo e assustou moradores.
Nesta primeira quinzena de setembro, o município registrou o maior número de focos de incêndios no estado, representando 13% do total de queimadas. Os dados foram contabilizados e divulgados pelo Inpe.
Culpa de Neo.
Ele não fez chover em Formosa ainda. Prefeito ruim esse…