com informações da Ascom/Bahia
Para conter a disseminação do novo coronavírus no estado, o governador baiano suspendeu o transporte intermunicipal em mais dois municípios do Oeste da Bahia: Catolândia no Extremo Oeste e Paratinga na região do Velho Chico, o limite para sair será a 01h00 desta quarta-feira enquanto que para chegar a tolerância será até as 09h00.
VEJA TAMBÉM:
- Passa de 5 mil o número de profissionais da saúde infectados por Covid-19 na Bahia
- Liminar suspende corte de salário de professores da rede municipal de Brumado
- Mulher dá à luz em praça de Salvador com ajuda de policiais
Além dos dois municípios do Oeste, Andorinha, Antônio Gonçalves, Belo Campo, Itambé, no sudoeste; Biritinga e Quijingue, Cravolândia, Lapão,Nova Ibiá, Nova Redenção, também passam a ter restrição no transporte intermunicipal.
Na região outros municípios Angical,Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Buritirama, Correntina, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém de São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Serra do Ramalho, Wanderley também estão com restrição.
No mesmo decreto, o governador autorizou o retorno do transporte nas cidades de Araçás, Caraíbas, Érico Cardoso, Ibipeba, Ituaçu, Malhada de Pedras, Ourolândia, Pedro Alexandre e Rodelas. A justificativa para a volta é que nesses municípios já foram transcorridos 14 dias ou mais sem novos casos de novo coronavírus. O período é considerado para a cura de pacientes e por sua vez de não transmissão da Covid-19.
LEIA TAMBÉM:
Clique no município e veja a evolução da Covid-19