Dois policiais militares foram mortos em Salvador, enquanto voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes, na noite de domingo (8). A dupla estava à paisana.
As vítimas são Shanderson Lopes Ferreira eVitor Vieira Ferreira Cruz . Moradores da região onde aconteceu o crime, chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, porém, eles não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Militar da Bahia ainda não detalhou se os dois militares estavam a pé ou de carro. Também não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, se houve troca de tiros, tentativa de assalto ou se os policiais foram executados.
No sábado (7) o policial militar Alexandre Menezes, morreu após troca de tiros no bairro de Águas Claras na capital baiana. Ele estava junto com a equipe fazendo rondas na região, quando foram surpreendidos por homens que atiraram na direção da viatura. Ele foi atingido por um tiro na cabeça.
O soldado Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras. Em nota, a companhia e a corporação prestaram condolências à família e amigos de Alexandre.