Foto: Álbum da família
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (25), aos 86 anos, Leonília Borges, conhecida como Dona Nidinha. A empreendedora passou mal ao retornar para sua residência após reunião familiar na noite de Natal na casa de uma das filhas. Apesar de ter sido levada às pressas ao hospital por um dos filhos e outros familiares, ela não resistiu, falecendo por volta de 1h.
Dona Nidinha era casada com João Borges (in memoriam) vereador ainda na primeira legislatura após emancipação política de Formosa do Rio Preto. Ela deixa um grande legado a cidade e era mãe de Júnior Borges, Kardec, Úrsula, Kátia, Emeri, Marina e Wilma Borges, proprietária da Escola Pingo de Gente, instituição de ensino já tradicional e de referência na cidade.
Reconhecida como mulher empreendedora em Formosa do Rio Preto, Dona Nidinha marcou história ao manter por anos a primeira butique da cidade. Inicialmente localizada na Rua da Matriz e, posteriormente, na Rua Percílio Santana, a loja tornou-se um ponto de referência no centro da cidade, representando o espírito empreendedor e visionário da empresária, que sempre viajava para São Paulo em busca das novidades, em uma época de viagens difíceis, percorrendo as grandes distâncias que separam os maiores centros urbanos de Formosa do Rio Preto.
O velório ocorre na residência da família na Avenida Matriz, e o sepultamento está marcado para quinta-feira (26), passando pela Igreja do Sagrado Coração de Jesus às 8h e seguirá para o Cemitério do Centro, onde amigos e familiares poderão prestar suas últimas homenagens.
Leia mais em Portal do Cerrado
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.