Dois incidentes trágicos de afogamento marcaram a manhã de domingo (13) nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, ambos no Oeste da Bahia. Em poucas horas, as duas cidades registraram a morte de dois garotos em circunstâncias semelhantes, gerando alerta para os perigos de afogamento em áreas sem supervisão.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O primeiro incidente ocorreu no Povoado de Passagem Funda, próximo ao Barrocão, em Barreiras. Um garoto de 10 anos mergulhou no Rio Grande e não conseguiu retornar à superfície. Moradores locais tentaram encontrá-lo, mas sem sucesso. Os Bombeiros, após localizarem a criança, iniciaram manobras de reanimação, continuadas por uma equipe do SAMU também acionada. No entanto, apesar dos esforços, o menino não resistiu e faleceu no local.
Já em Luís Eduardo Magalhães, um menino de 2 anos e 8 meses também morreu afogado em uma piscina durante a comemoração do Dia das Crianças, no bairro Jardim das Oliveiras. A tragédia ocorreu quando a mãe havia saído para comprar refrigerantes e a tia estava na cozinha. Ao ser alertada pelo primo da criança, a tia correu e retirou o menino da piscina, iniciando as manobras de reanimação. Infelizmente, o resgate não chegou a tempo, e vizinho levaram a criança para a UPA, morrendo momentos depois.
Também acionado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) encaminhou os corpos para o IML de Barreiras para os procedimentos legais.
Contudo, não há informações sobre os velórios ou o sepultamento de ambos.