Uma provável tentativa de ultrapassagem em local proibido pode sido a causa de um grave acidente ocorrido por volta das 19h00 de sábado em um trecho da BR-020 em Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia.
Informações de populares indicam que um caminhão baú que seguia sentido Brasília foi atingido por um caminhão prancha na tentativa de desviar de uma caminhonete que tentou a ultrapassagem sobre o primeiro veículo, inclusive em local proibido. O motorista do caminhão prancha, de 27 anos identificado como Alex da Silva Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Uma mulher de 35 anos identificada como Fabiana Ferreira dos Santos, que seguia no caminhão baú ficou gravemente ferida chegou a ser atendida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência mas também não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o filho dela de 2 anos foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento no município e depois transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras, onde segue internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O motorista do caminhão baú não teve ferimentos.
Já o motorista da caminhonete não teve ferimentos e foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública – Disep para prestar depoimento.