Duas vítimas de acidente na BR-242 morrem no hospital

Duas vítimas do grave acidente na manhã de sexta-feira (26), entre um micro-ônibus e uma caminhonete na BR-242 em Barreiras, na Bahia, não resistiram aos ferimentos. O acidente ocorreu próximo ao posto Cerradão, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A princípio, 20 pessoas ficaram feridas. Imagem compartilhada em grupo de mensagens mostra um homem debaixo do micro-ônibus. Dezenas de pessoas se mobilizam para retirá-lo.

Já na manhã deste sábado (27) o g1 confirmou as mortes ocorridas durante a madrugada de Dulcinéia Aurora de Oliveira e Cleide Marques Ferreira. Respectivamente cobradora do micro-ônibus e passageira, que tinha 57 anos.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Durante o socorro, cinco vítimas foram classificadas em estado grave. Enquanto isso, detalhes específicos que apontem as causas do acidente ainda estão sendo investigados pelas autoridades.

Ainda de acordo com o g1, a UPA de Luís Eduardo Magalhães recebeu oito pessoas, sendo sete delas liberadas após o atendimento e outra encaminhada para o Hospital do Oeste devido a uma fratura cervical.

Duas vítimas de acidente na BR-242 em Barreiras, na Bahia, não resistem aos ferimentos – Foto: Reprodução

A empresa responsável pelo micro-ônibus, em contato com a equipe da TV Oeste, informou que todas as medidas imediatas de socorro foram tomadas em colaboração com o Samu, a Polícia Rodoviária Federal e a UPA. Afirmou também que o veículo passou por todas as vistorias necessárias, sendo conduzido por um motorista experiente e habilitado.

Atualmente, a empresa aguarda o laudo técnico que determinará as causas do acidente. Ela declarou que está cobrindo os custos dos funerais de Dulcinéia e de Cleide Marques Ferreira, falecida horas depois.

Os serviços funerários de Dulcinéia ocorrerão em Cristópolis, com o velório marcado para a manhã deste sábado e o enterro às 16h. Contudo, não há informações sobre o velório da passageira.

O acidente

O micro-ônibus saiu de Luís Eduardo Magalhães e trafegava sentido Barreiras, cidade que fica a 90,8 km de distância do município de onde partiu. Não há um número exato de passageiros no micro-ônibus. Segundo o g1, três pessoas estavam na caminhonete, contudo, não informação de ferido neste veículo.

Durante a viagem, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu com a caminhonete. A pista estava molhada e, com o impacto, o ônibus tombou.

O acionamento do socorro e equipes de segurança, ocorreu por volta das 8h.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário