“É possível que nós precisemos fechar o comércio durante o dia”, diz Secretário da Saúde da Bahia

Em entrevista ao Jornal A Tarde publicada nesta segunda-feira (22), o Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que “é possível avançar para o fechamento do comércio durante o dia”, caso não haja diminuição de novos casos da Covid-19 no estado.

Segundo Vilas-Boas, mais de 50% dos casos confirmados da Covid-19 na Bahia, atinge hoje, principalmente a população abaixo dos 40 anos, o que tem forçado o governo abrir novos leitos de UTI e de enfermaria.

Ontem, (21) o Governo da Bahia estendeu o horário de restrições das 22 para 20 horas e ampliou o número de municípios com toque de recolher para 381. A exceção agora fica somente com o municípios do Oeste.

…Não nos resta outra alternativa senão restringir a liberdade das pessoas de se locomoverem, de frequentarem os espaços. Se nós tivéssemos uma postura diferente, se as pessoas estivessem compreendendo que o momento de pandemia é grave e que não deveriam estar aglomerando, isso não seria necessário. Mas como não tem sido dessa forma, as medidas foram adequadamente lançadas e deverão ser agravadas na medida em que ou piore a situação dos hospitais, ou não surta o efeito que nós esperamos que surta com esse toque de recolher à noite. É possível que nós precisemos avançar para fechar comércio durante o dia.

Em entrevista ao Jornal A Tarde

A entrevista foi concedida ao jornalista Osvaldo Lyra antes do Secretário ser internado para tratamento da Covid-19.

Coronavírus
Comentários (0)
Adicionar Comentário