Em eleição suplementar em Maquinique, na Bahia, candidata vence com apenas 65 votos de diferença

Em eleição suplementar realizada em Maiquinique, no Sudoeste da Bahia, eleitores voltaram as urnas neste domingo (27) para escolherem o prefeito e o vice-prefeito do município, com população estimada em 10.294 moradores, segundo estimativa do IBGE para 2021. A disputa foi voto a voto e ao final venceu Valéria Silveira (Podemos), que derrotou Chico Batoré do Solidariedade.

Ela foi eleita com 2.873 votos, o que representa 50,57% dos votos válidos, apenas 65 a mais do que o seu oponente, que teve 2.808 ou 49,43%. Ao todo, foram contabilizados 5.681 votos válidos.

Apesar de filiada ao Podemos, que apoiou ACM Neto (União) na disputa estadual, Valéria teve apoio do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT)  que visitou o município neste sábado (26), onde participou de uma caminhada em apoio a candidata.

Valéria Silveira vence eleição suplementar em Maiquinique, na Bahia, com apoio do Governador eleito pelo Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues — Foto: Adriel Francisco/ Divulgação

Em 2021 o Tribunal Superior Eleitoral, cassou os mandados do prefeito eleito em 2020 Jesulino de Souza Porto e de sua vice- Marizene Santos Gusmão, acusados de abuso de poder econômico. A decisão divulgada em novembro de 2021, constava que os dois distribuíram combustível durante o período eleitoral para obtenção de voto.

Ainda em 2021, o prefeito e a vice recorreram da decisão, mas em julho deste ano, o TSE confirmou a cassação dos dois mandatos.

eleições 2022Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário