Em Formosa do Rio Preto, Jerônimo diz que escola de tempo integral ‘afasta das drogas’

Durante a inauguração do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) Almir Teixeira Santos, no município de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a defender o modelo de tempo integral.

“É uma alegria garantir que os estudantes fiquem o dia inteiro na escola, livres de convites de drogas ou do crime. Aqui eles estão fazendo cultura, ciência, esporte e aprendendo, essa é a nossa alegria”, afirmou.

O novo equipamento teve investimento da Secretaria Estadual de Educação (SEC) de aproximadamente R$ 36 milhões através. A obra realizada pela companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A unidade possui 34 salas de aula, cinco laboratórios, teatro, quadras esportivas, restaurante estudantil, piscina semiolímpica, entre outros espaços. Com a nova escola, também foi entregue um ônibus escolar rural.

“Juntamos três escolas em uma, aqui podemos ver os estudantes praticando esportes em campo sintético, quadras e piscina. A escola conta ainda com laboratórios e teatro. Esta é a 33ª escola nova entregue em 2023, e teremos mais em 2024”

disse Jerônimo.

O novo prédio reúne três unidades escolares de Formosa do Rio Preto e oferece o Ensino Médio regular e o Ensino Profissional e Técnico. “Passamos a ter 1.270 estudantes e efetivamente, é uma oferta que acompanha os estudantes com a plenitude dos processos de ensino e aprendizagem”, afirmou a secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro.

A chefe da SEC disse que três projetos do curso de Agropecuária, oferecido na unidade, foram selecionados para apresentação na Feira de Ciência da Bahia (Feciba), que acontece ainda em dezembro.

cidadeNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário