A cantora de forró Juliana Bonde que é natural da cidade de Barreiras na Bahia, lançou na segunda-feira (31) uma música chamada Periquita. Nela, ela cita diversos famosos e diz se daria ou não sua periquita para eles. Dentre os nomes citados, estão do Padre Fábio de Melo, Lula, Bolsonaro, Luan Santana e DJ Yves.
A música em questão é antiga, no entanto a parte citando as estrelas é nova e foi composta por Juliana e sua equipe.
Mas o que chamou a atenção do público são as explicações para os famosos citados na canção.
No caso de Luan Santana, por exemplo, ela diz que não daria pois “ele pode não gostar de periquita”. Já sobre DJ Yves, ela também não daria pois ele “pode bater na periquita”. No caso de Lula e Bolsonaro, na visão dela, o primeiro pode “roubá-la” enquanto o segundo “metralhá-la”.
No entanto, a menção ao Padre Fábio de Melo foi o que gerou mais repercussão nas redes. Juliana Bonde disse que daria pois “ele pega periquita escondido”. O comentário despertou revolta das redes sociais.
Rodrigo Almeida chamou ela de “sem noção” no Twitter, já Dominic Santana sugeriu que o padre a processasse. Já outros usuários chamaram a atenção para o fato de que a maior parte do público de Juliana é conservador e gostou da música, mesmo ela desrespeitando a “moral cristã”.
A reação foi tanta que o nome de Juliana Bonde foi parar entre os mais comentados do Twitter nesta terça (1).
Ouça: