O apresentador brasileiro, Gugu Liberato, de 60 anos, morreu neste sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico no Estados Unidos, informou o Portal R7 agora a pouco. Ele caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina.
A informação foi confirmada pelo portal cita como fonte nota a imprensa assinada por familiares e funcionário de Gugu.
“Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos”, diz o texto.
Segundo a nota, a família autorizou a doação de todos os órgãos, como era o desejo dele. O texto diz ainda que não há informações sobre o translado do corpo para o Brasil.
Gugu Liberato chegou a ser socorrido às pressas para o Hospital Orlando Health, em estado grave e não resistiu aos ferimentos. A mulher de Gugu, a médica Rose Miriam, e os filhos estavam nos Estados Unidos. A mãe do apresentador, Maria do Céu de 90 anos e outros familiares viajaram na manhã de quinta-feira (21) para os Estados Unidos. A pedido da família, o neurocirurgião de Gugu viajou para os Estado Unidos para examiná-lo nesta sexta-feira.
Gugu se tornou um dos mais conhecidos apresentadores da história da televisão brasileira e chegou a ser dado como sucessor de Silvio Santos. No SBT, apresentou programas famosos como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal.
Em 2009, Gugu saiu do SBT e assinou com a Record, onde apresentou o programa do Gugu. Mas, ele deixou a emissora quatro anos depois. Em 2014, a Record e a GGP Produções, produtora do apresentador, fizeram um acordo e ele voltou para a emissora de Edir Macedo até 2017.
Atualmente, ele apresentava o Power Couple Brasil e o Canta Comigo