Luís Eduardo Magalhães

Empresas apostam em inovação e oferecem máquinas com alta performance durante Bahia Farm Show 2022

Após dois anos sem a realização da Bahia Farm Show, empresas de máquinas e equipamentos agrícolas apostam no fechamento de grandes negócios até sábado (4). Muitas opções em marcas e modelos estão à disposição dos produtores rurais. Para atrair compradores e fechar as vendas, as empresas investem em equipamentos com alta tecnologia para acompanhar uma exigência do mercado e atender a necessidade do produtor. A aquisição destas tecnologias impacta significativamente na produtividade e nos resultados atingidos no campo.

Um dos principais destaques da Agrosul – John Deere é a nova colhedora de algodão Cotton CP770, que oferece ao produtor o aumento da velocidade de colheita, fardos mais densos e maiores, além de uma nova cabine que proporciona mais tecnologia e ergonomia. A empresa também está expondo o novo trator 9R 540, em exposição pela Agrosul – John Deere, que teve o motor melhorado, possibilitando menor custo de manutenção, e está com nova cabine e sistema de ar condicionado. Já a plantadeira DB ExactEmerge, também da John Deere, tem maior nível de precisão de plantio e maior velocidade, e chega a plantar até 16 quilômetros por hora, o que significa plantar duas vezes a mesma área que a plantadeira convencional.

Para a gerente de marketing da Agrosul – John Deere, Fernanda Cascão, a Bahia Farm é um ambiente propício para a geração de negócios, e que a empresa se preparou para entregar máquinas com a melhor tecnologia. “Além de entregar para o produtor máquinas embarcadas com as melhores tecnologias, cada vez mais temos a tratativa de informações estratégicas, geradas através das nossas plataformas para que esses dados sejam transformados em informação e utilizados pelo produtor para levar mais rentabilidade para o produtor no campo”, afirma.

Para a Bahia Farm Show, a Maxum Case destaca duas máquinas que a empresa considera ser um diferencial quanto ao desempenho no campo. São os tratores Magnum AFS Connect e Steiger AFS Connect, que já possuem em seu DNA toda a capacidade de conectividade. “A novidade destas máquinas é a parte de telemetria e de gerenciamento remoto, que poderá ser 100% monitorado pelo cliente, que pode ser acessado de qualquer lugar, do escritório ou do campo. Esta é a nova tecnologia que a gente está apostando e que os agricultores vão se se adaptar bem a ela”, conta Mauro Lorenz, consultor de vendas.

A marca também conta com um uma nova linha de produtos, o AgXtend, que apresenta um portfólio de soluções avançadas e entrega aos produtos soluções para todo o ciclo produtivo, desde o preparo de solo à colheita, um exemplo é o SoilXplorer, um sistema inteligente de diagnóstico de solos, que utiliza como base atributos físicos gerando as zonas permanentes de manejo e os mapas de compactação localizada.

A Jaraguá, revendedora da Horsch, também vem com novidades. As apostas são a plantadeira Maestro Evolution, a adubadora EVO CS e o pulverizador Leeb VL, inovações recém lançadas no mercado, com o objetivo de contribuir com a eficiência e produtividade e garantem as melhorias nos processos agrícolas. A adubadora, por exemplo, é responsável pela correta adição de fertilizante granulado na linha, em produtividade, com mecanismos dosadores elétricos, melhorando o desempenho na operação. “A expectativa é sempre positiva dentro da Bahia Farm Show, um momento de interação com os nossos clientes e visitantes, que têm a chance de conhecer todos os equipamentos do portfólio da empresa, bem como os lançamentos e as novidades que agregam valor e interferem diretamente na produtividade da lavoura”, conta Fábio Martins, diretor da Jaraguá/New Horsch.

Para o diretor executivo da Bahia Farm Show, Alan Malinski, a Bahia Farm é considerada um momento único para todas as revendedoras e empresas ligadas à venda de máquinas. “É aqui que podemos disponibilizar as melhores condições de preços e pagamentos, apoiados pelas instituições financeiras aqui instaladas. Para o produtor, é o momento de renovar a frota e investir em equipamentos que garantam produtividade, qualidade e segurança na operação em todas as etapas, desde o plantio até a colheita. Para o visitante, é o momento de se surpreender com a capacidade tecnológica do setor que apoia o crescimento tecnológico do agronegócio brasileiro ”, afirma.

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Prefeito de Formosa do Rio Preto nomeia novo secretário municipal

Prefeito Neo nomeia Antônio Martins dos Santos Júnior como secretário de Combate à Seca em…

% dias atrás

Miss baiana desaparecida é assassinada em Curitiba; amigo confessa o crime

A Miss Serra Branca Teen da Bahia, Raissa Suellen Ferreira da Silva, de 23 anos,…

% dias atrás

Estudante morre ao passar mal no campus do IFPI em Corrente

Um estudante identificado como Artur Alves do Nascimento Filho, de 27 anos, faleceu no fim…

% dias atrás

Avião com pelos menos 16 pessoas cai nos Estados Unidos

avião com pelo menos 16 pessoas a bordo caiu, neste domingo (8/6), na cidade de…

% dias atrás

Ex-candidato a vereador é morto em Luís Eduardo Magalhães

Um homem foi morto a tiros em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, no…

% dias atrás

Oficial de Justiça aposentado é encontrado morto na zona rural de Santa Rita de Cássia

Um oficial de justiça aposentado, identificado como João Alves Nunes, de 66 anos, foi encontrado…

% dias atrás

This website uses cookies.