Equipes de buscas encontraram mais dois corpos do naufrágio que ocorreu em Madre de Deus, na Bahia, no último domingo (21). Agora o número de mortes confirmadas sobe para oito. O g1 confirmou a informação junto ao Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 22h, quando o barco deixou a Ilha de Maria Guarda e seguia para o píer de Madre de Deus. Na Ilha acontecia a festa Madre Verão 2024, promovida pela prefeitura. O capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, confirmou que houve uma briga no barco, mas sem apontar a causa da confusão.
Autoridades identificaram os corpos de Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42. Os corpos estavam próximos à Ilha de Maria Guarda, onde aconteceu a festa em que os passageiros estavam.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A Polícia Civil investiga se houve excesso de passageiros na embarcação, que já identificou o piloto do barco. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam, de fato, na embarcação, que comportava 10 passageiros e um tripulante.
A Marinha do Brasil tinha informado que a embarcação fazia transporte irregular de passageiros. O veículo “Gostosão FF” é inscrito na classe “saveiro”, para uso exclusivo em atividades de esporte ou recreio. O que configura a não habilitação do barco para uso comercial.
A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município, que fica em uma região turística que registra alto movimento neste período do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.
Na tarde de segunda-feira (21), familiares sepultaram três vítimas em um cemitério de Madre de Deus, sob forte comoção da poulação.
Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos, que estavam na embarcação.
Siga o Portal do Cerrado no Google News e acesse o canal e a comunidade no WhatsApp