A Escola Municipal Governador José Marcelino, na localidade de São Marcelo, está sendo beneficiada com o projeto cultural, “Cordelteca da Alegria”. Viabilizado por leis de incentivo fiscal à cultura e idealizado pela pedagoga e folclorista Eliana Manzan – pesquisadora da cultura e festejos populares e folclore brasileiro.
Nesta terça, ocorre a entrega de uma mini biblioteca em MDF recheada de livros, livretos e folhetos de cordel. Além disso haverá oficina de literatura para professores e apresentações de historias de cordel para alunos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O projeto Terras de Engenho desenvolve atividades em várias regiões brasileiras proporcionando cultura e educação através da arte. O acervo de livros, livretos e folhetos de cordel trabalha temas educativos e divertidos com o objetivo de promover a valorização da literatura de cordel e incentivar o apreço pela leitura nas crianças.
- 9h às 10h30 – Oficina de literatura de cordel para professores
- 11h às 12h – Apresentação de histórias de cordel para os alunos
- 14h às 15h30 – Apresentação de histórias de cordel para os alunos
Sobre o projeto
O projeto Terras de Engenho foi idealizado pela pedagoga e folclorista Eliana Manzan – pesquisadora da cultura e festejos populares e folclore brasileiro -, recebeu aprovação da Lei de Incentivo à Cultura e é produzido pela Lampejos Produções Artísticas, de Ribeirão Preto (SP).
O projeto tem patrocínio da SLC Agrícola, produtor de commodities agrícolas com sede no Rio Grande do Sul. Com atuação em sete estados brasileiros, inclusive na Bahia, que reconhece a importância de iniciativas que promovem a educação e a cultura em comunidades escolares, tendo sua captação de recursos realizada pela VR Projetos.