Escola em Santa Rita de Cássia deve ficar fechada para investigação após alunos passarem mal

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia, informou que a Escola Municipal Bernadino José Dias, localizada na zona rural do município, ficará fechada para que a Vigilância Sanitária e Ambiental da cidade e a Secretaria Estadual de Vigilância Sanitária e Ambiental investiguem a causa do mal-estar em 12 alunos menores e um adulto, na manhã de quinta-feira (24).

Em Nota de Esclarecimento divulgada pela prefeitura nesta sexta-feira (25), informa que das 13 pessoas socorridas por uma equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, cinco foram liberadas no local após atendimento e outras oito, incluindo um adulto, encaminhadas para atendimento hospitalar, ficaram em observação, passam bem e liberadas no mesmo dia.

Todas elas apresentavam coceira pelo corpo, enjoos, sonolências e outros sintomas não especificados na nota. A prefeitura afirmou que a merenda ainda não havia sido servida quando os alunos começaram a passar mal.

Ainda de acordo com a prefeitura, será realizada uma investigação com realização de protocolos para descobrir as causas do ocorrido e para que providências necessárias sejam tomadas.

A prefeitura ainda afirmou que está à disposição da comunidade para esclarecimentos e assistência necessária.

Notícias da BahiaSanta Rita de Cássia
Comentários (0)
Adicionar Comentário