Estudante de 14 anos esfaqueia colega em escola de Barreiras, no Oeste da Bahia

Um estudante de 14 anos esfaqueou um colega de 15, dentro da sala de aula do Colégio Municipal Padre Vieira, na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, na tarde de quinta-feira (6). O caso aconteceu pouco mais de uma semana depois de outro ataque, quando um aluno abriu fogo dentro do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, também em Barreiras, e matou uma estudante de 19 anos.

Em nota nesta sexta-feira (7) a Secretaria de Educação de Barreiras, informou que na terça-feira (14), os dois alunos do 7º ano vespertino haviam se desentendido na escola mas, foi tomado providências para que os dois se desculpassem.

No entanto, na quinta-feira por volta das 16 horas, o aluno IGSS de 14 anos, desferiu golpes de arma branca no colega JPCN de 15, e que ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital do Oeste em companhia da mãe e da coordenadora pedagógica do Colégio, sendo constatado que nenhum órgão foi atingido, tendo sofrido apenas ferimentos leves.

De acordo com o site Alô Alô Salomão, dois golpes de faca foram desferidos contra o colega de classe. A faca usada na lesão corporal foi encontrada pela PM ao lado do muro na área externa da unidade de ensino e apresentada na Delegacia de Polícia.

Reprodução: Alô Alô Salomão

Colegas declararam que ele mantinha a arma escondida na mochila. A diretora da escola, Lúcia Valéria Oliveira da Silva, disse na publicação, que ficou sabendo da briga por meio dos alunos, e que o agressor estava revoltado após sofrer bullying.

De acordo com a Secretaria da Educação do município, o aluno agressor evadiu-se da unidade, e que o Conselho Tutelar e a Polícia Militar empreenderam busca para localizá-lo e tomar as medidas cabíveis. Não há informações se o adolescente foi apreendido.

Veja nota

Nota da Secretaria de Educação de Barreiras sobre agressão entre alunos do Colégio Municipal Padre Vieira

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer de Barreiras informa que na terça-feira (4), os alunos JPCN (15 anos) e IGSS (14 anos) ambos do 7º ano vespertino, do Colégio Municipal Padre Vieira, se desentenderam na escola e foi tomado providências no sentido que os alunos pedissem desculpas pela discussão.

Nesta quinta-feira (6), por volta das 16 horas (após o intervalo), o aluno IGSS, desferiu golpes de arma branca no colega JPCN, que de imediato foi socorrido pelo Samu, e encaminhado ao Hospital do Oeste na companhia de sua mãe e da coordenadora pedagógica do Colégio, sendo constatado que nenhum órgão foi atingido, tendo sofrido apenas ferimentos leves. O mesmo se encontra em observação com previsão de alta para este sábado (8).

O aluno agressor evadiu-se do Colégio, na ocasião que o Conselho Tutelar e a Polícia Militar empreenderam busca para localizá-lo e tomar as medidas cabíveis. A Secretaria de Educação, direção escolar, pais e professores acompanham o caso tomando as providências com toda a responsabilidade e zelo que o caso requer.

Barreiras – BA, 7 de outubro de 2022.

Gabriela Nogueira
Secretária Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário