Uma estudante do Instituto Federal do Piauí, campus de Corrente (PI), foi vítima de estupro coletivo, durante uma viagem da instituição ao estado de Tocantins.
Segundo o site 180 Graus, a menor de 17 anos, foi dopada com uma substância colocada em sua bebida e em seguida teria sido abusada por um estudante do Instituto Federal do Piauí e mais dois estudantes da Universidade Estadual do Piauí.
Ainda de acordo com o site, uma professora teria flagrado o estupro onde os estudantes estavam hospedados e o caso não foi imediatamente denunciado. O IFPI informou através de nota, que foi aberta uma sindicância para apurar a denúncia.
Ainda segundo a instituição, a aluna disse que não gostaria de fazer o registro de ocorrência policial e realização de exame de corpo de delito ou receber assistência médica.
Citando um aluno como fonte, o site informa que os abusos são comuns, especialmente em viagens. A vítima que que teria voltado no mesmo ônibus dos supostos estupradores, avisou a família três dias depois do ocorrido.
Confira a nota do IFPI sobre o caso:
A Direção Geral do Campus Corrente tomou conhecimento da denúncia de violência sexual sofrida por estudante do Instituto Federal do Piauí durante visita técnica ao estado do Tocantins.
A Direção do Campus consultou, imediatamente, a estudante e seu pai sobre desejo de registro de ocorrência policial, realização de exame de corpo de delito ou assistência médica. A aluna respondeu que não gostaria de tomar tais providências, decisão que foi aceita pelo pai.
Seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, também foi instaurada uma sindicância para apuração da denúncia. O processo está em fase de tomada de depoimentos.
Quanto ao envolvimento de discentes da Universidade Estadual do Piauí, a Direção Geral do Campus informa que enviou ofício notificando a instituição sobre o ocorrido.
Leia mais