Os estudantes universitários de Formosa do Rio Preto, na Bahia, estão revoltados com a precariedade do transporte para levá-los diariamente para a cidade de Corrente, no Sul do Piauí. Alunos assistem aulas no IFPI, Faculdade do Cerrado e na UESPI.
Ontem, o ônibus com cerca de 35 estudantes, mas com capacidade para 29, não viajou, retornando para a casa de um representante da Secretária Municipal de Transportes. O coletivo ficou estacionado próximo a BR-135, já na saída para Corrente, depois da reclamação de estudantes que viajariam pela rodovia federal sem assento e consequentemente, sem uso de cinto de segurança. Segundo os estudantes ao Portal do Cerrado, a situação de perigo é recorrente.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Segundo os estudantes, o representante prometeu levar o problema nesta quinta-feira (7) a Secretária Municipal de Governo, a esposa do prefeito Luciane Brandão de Araújo.
Recentemente, os alunos retornaram para Formosa do Rio Preto durante a madrugada, após uma pane do veículo ainda em Corrente. Naquele dia, o órgão municipal só providenciou a saída de um novo ônibus por volta das 23h.
Menos de 15 dias depois, estudantes relataram falta de combustível no coletivo, que ficou parado ironicamente próximo a um posto de abastecimento e por sorte não parou no meio do caminho.
O ônibus ano/modelo 2003 está em nome de uma empresa de turismo e tem placas de Brejinho de Nazaré em Tocantins. Ainda assim, muitos moradores e alguns estudantes apontam que o dono seria um político de Formosa do Rio Preto.
O site tenta entrar em contato da empresa para confirmar a informação.
Kkkkk cadê o vídeo do protesto? Os cartazes??? Huuuum… Cheirinho de desespero… Até fake news agora está fazendo… Kkkkk ou vai dizer que o protesto foi alguma conversa que ouviu por aí de alguém e exagerou como sempre??? Kkkkkkk
Quando a porca comer Bira, vai lanchar o jornaleco também… Kkkk