Reprodução
Um estudo realizado por pesquisadores da University College London e publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B aponta que a masturbação não apenas proporciona prazer individual, mas também pode beneficiar a saúde genital, principalmente em homens.
Os pesquisadores realizaram um levantamento histórico da masturbação em primatas, com base em informações obtidas de publicações, questionários e anotações pessoais de primatologistas e zeladores de zoológicos. A equipe compilou centenas dessas fontes para analisar o ato praticado pelos primatas.
Os cientistas descobriram “fortes evidências de coevolução entre a masturbação e a ocorrência de patógenos em homens”. A teoria sugere que o ato seria uma estratégia para eliminar os microorganismos responsáveis por doenças no trato genital.
Os pesquisadores notaram que o ato de masturbar era mais frequente entre os machos de espécies de primatas maiores, que não tinham a capacidade de se curvar para limpar seus órgãos genitais oralmente.
Ao analisar o histórico, os cientistas constataram que as taxas de masturbação eram menores em espécies onde os patógenos não estavam presentes no trato genital, e essas taxas diminuíam ao longo do tempo.
No mesmo estudo, os cientistas levantaram outras hipóteses para o uso da masturbação pelos primatas.
Leia matéria completa aqui
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.