Reprodução: Change.org
Os Estados Unidos da América voltaram a ser sacudidos por protestos após um homem negro, aparentemente desarmado, ser atingido por tiros dados por um policial na cidade de Kenosha no estado de Wisconsin.
O negro americano, Jacob Blake foi atingido pelo menos sete vezes pelas costas e está internado no hospital. De acordo com a CNN Brasil, multidões se aglomeram nas ruas da cidade e jogaram tijolos e coquetéis molotov.
O homem que foi identificado pelo governador do estado de Wisconsin, Tony Ever que disse:.
“Esta noite, Jacob Blake foi baleado nas costas várias vezes, em plena luz do dia, em Kenosha, Wisconsin. Kathy e eu nos juntamos a sua família, amigos e vizinhos na esperança de que ele não sucumba aos ferimentos, disse o governador“.
Ainda segundo a CNN Brasil, o caso aconteceu por volta das 17h, no horárilo local, enquanto os oficiais respondiam a um “incidente doméstico”. A vítima foi imediatamente levada para um hospital pela polícia, de acordo com um comunicado divulgado pelo departamento policial de Kenosha.
No final de maio, os EUA viveram dias de fúria após a morte do afro-americano George Floyd, assassinado por um policial branco que se joelhou sobre seu pescoço por quase 9 minutos.
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.