Reprodução: Change.org
Os Estados Unidos da América voltaram a ser sacudidos por protestos após um homem negro, aparentemente desarmado, ser atingido por tiros dados por um policial na cidade de Kenosha no estado de Wisconsin.
O negro americano, Jacob Blake foi atingido pelo menos sete vezes pelas costas e está internado no hospital. De acordo com a CNN Brasil, multidões se aglomeram nas ruas da cidade e jogaram tijolos e coquetéis molotov.
O homem que foi identificado pelo governador do estado de Wisconsin, Tony Ever que disse:.
“Esta noite, Jacob Blake foi baleado nas costas várias vezes, em plena luz do dia, em Kenosha, Wisconsin. Kathy e eu nos juntamos a sua família, amigos e vizinhos na esperança de que ele não sucumba aos ferimentos, disse o governador“.
Ainda segundo a CNN Brasil, o caso aconteceu por volta das 17h, no horárilo local, enquanto os oficiais respondiam a um “incidente doméstico”. A vítima foi imediatamente levada para um hospital pela polícia, de acordo com um comunicado divulgado pelo departamento policial de Kenosha.
No final de maio, os EUA viveram dias de fúria após a morte do afro-americano George Floyd, assassinado por um policial branco que se joelhou sobre seu pescoço por quase 9 minutos.
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.