O ex-ator mirim da TV Globo, João Rebello, de 45 anos, foi morto a tiros dentro de um carro na noite de quinta-feira (24), no centro de Trancoso, um distrito turístico de Porto Seguro, na Bahia. Além da atuação, João Rebello era conhecido como DJ, usando o nome artístico Vunje, e também dirigia clipes musicais.
Rebello estava em um veículo Pajero preto na Praça da Independência, área muito movimentada, quando recebeu vários tiros. Contudo, ainda não há informações se o carro estava em movimento ou estacionado no momento dos disparos. De acordo com a Polícia Civil de Porto Seguro, pela posição do corpo, João possivelmente estava no banco do motorista no momento do ataque.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com o portal Metrópoles, pelo menos 12 tiros atingiram o carro dele.
João Rebello era filho da atriz e diretora Maria Rebello, irmão da atriz Maria Carol Rebello e sobrinho do renomado diretor de TV, Jorge Fernando. Durante os anos 80 e 90, o artista atuou em novelas de grande sucesso da TV Globo, como “Cambalacho”, “Bebê a Bordo”, “Deus nos Acuda”, “Vamp” e “Zazá”. Em “Vamp” (1991), João interpretou o personagem Sig, um menino que sofria abusos da mãe, papel que marcou a trajetória dele como ator.
O crime segue investigado pela delegacia de Porto Seguro, que ainda não divulgou informações sobre os possíveis autores ou motivação do assassinato. A princípio, não há detalhes sobre o sepultamento.