Um ex-candidato a vereador em Formosa do Rio Preto, na Bahia, morreu afogado em um trecho do Rio Preto, no início da tarde deste domingo (12), Dias das Mães. A vítima também trabalhava como pedreiro, além de outros serviços e havia se candidatado ao cargo de vereador em 2016 e 2020.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Ele estava na altura do porto da Santana, onde há um pequeno balneário frequentado por banhistas e testemunhas afirmaram que ele havia chegado ao local com alguns familiares. O dono do estabelecimento chegou a pedir para que ele tomasse cuidado ao entrar na água. Informações apontam que ele subiu um trecho do rio e pulou na água. Quando frequentadores perceberam que ele se afogava, também pularam na água numa tentativa de salvamento, mas ele desapareceu em seguida. As águas turvas do local, dificultaram que ele fosse encontrado por vários mergulhares voluntários.
Pouco tempo depois, os mesmos mergulhares localizaram o corpo dele preso no fundo rio, resgatado após várias tentativas consecutivas. A Polícia Militar enviou uma guarnição ao local.
A vítima tinha 36 anos, identificado como Sebastião Rodrigues Oliveira, conhecido como Sebastião de Cezarino. O corpo dele deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras e depois liberado para os familiares. Ainda não há informações sobre o velório e ou sepultamento dele, que deixa dois filhos, esposa, além dos pais e irmãos.
O mesmo local já foi palco de outra tragédia em 2019, quando duas crianças moradoras de Cristalândia, cidade ao Sul do Piauí, também desapareceram nas águas do rio.(leia aqui)