Em uma visita à Formosa do Rio Preto, na Bahia, palco de tantos conflitos agrários, Osmar Serraglio, político conhecido no cenário nacional, foi visto almoçando em um restaurante da cidade. Segundo informações ainda não confirmadas oficialmente, o ex-Ministro da Justiça durante o governo de Michel Temer e ex-deputado federal pelo Paraná, Serraglio, estaria atuando em uma questão de terras contra um ex-prefeito de gestão recente na cidade, com vários conflitos agrários, inclusive com outros formosenses.
Advogado de formação, Serraglio também foi visto no fórum e deixou a cidade no início da tarde desta quinta-feira (11).
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Com a experiência de quem já esteve no centro de decisões nacionais, Serraglio se tornou o Ministro da Justiça, quando o Alexandre Morais assumiu uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
Em abril de 2017, mesmo ano em que foi nomeado ministro, foi admitido pelo presidente Michel Temer ao último grau da Ordem do Rio Branco, a Grã-Cruz suplementar. Antes, em 2004, Osmar Serraglio já havia sido agraciado pelo presidente Lula, ao grau de Grande-Oficial especial da Ordem do Mérito Militar.
Formado em direito pelo atual Centro Universitário Curitiba em 1971, tornando-se mestre em direito do Estado pela PUC de São Paulo. Além de professor, também foi diretor da Faculdade de Direito na Universidade Paranaense, no campus de Umuarana em 1987.
Vida pública
Na vida pública, foi vice-prefeito de Umuarama entre os anos de 1993 e 1996. Exerceu o cargo de assessor jurídico de várias prefeituras do Paraná. Em 2018, por divergência política, deixou o PMDB, hoje MDB, onde estava há 40 anos, ingressando no Progressistas.