Foto: Câmara dos Deputados
Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda durante a ditadura militar, morreu na madrugada desta segunda-feira (12) em São Paulo. Antônio Delfim Netto, tinha 96 anos e também foi ministro da Agricultura e do Planejamento. Se elegeu cinco vezes consecutiva como deputado federal por São Paulo e teve influência em vários governos, como o do presidente Lula, de quem foi conselheiro.
Ele estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, por conta de complicações em seu quadro de saúde. A assessoria dele não informou o motivo da internação.
O ex-ministro deixa uma filha e um neto. Não haverá velório aberto, e o enterro será restrito aos familiares.
Quando deixou o Ministério Fazenda, ocupou o posto de embaixador do Brasil na França, em 1975, durante o governo de Ernesto Geisel. No governo de João Figueiredo, assumiu o Ministério da Agricultura e, em seguida, o do Planejamento.
Na gestão Fernando Henrique Cardoso, elogiou as privatizações e a abertura econômica. Neste período, se tornou presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, aumentando ainda mais a influência nos debates econômicos.
Delfim Netto se tornou um dos principais conselheiros econômicos nos primeiros governos de Lula e no de Dilma Rousseff. De acordo com o g1, também ajudou Michel Temer na formação de uma nova equipe.
Delfim Netto deixa filha e neto e conforme o portal UOL, não haverá velório aberto, e seu enterro será restrito à família
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.