O ex-prefeito de Cristalândia do Piauí morreu nesta terça-feira (20) no Hospital Unimed em Teresina onde estava internado desde o último dia 13 em tratamento contra a Covid-19. As informações são do site Repórter Alessandro Guerra.
Ele que já havia inclusive tomado as duas doses do imunizante contra a Covid-19.
Jackson Cunha Nogueira tinha 92 anos deixa 12 filhos e esposa. Era pecuarista, escritor e liderança importante do Sul do Piauí, tendo sido inclusive suplente de senador, além de exercer cargos no legislativo de Corrente e Cristalândia.
O sepultamento será no cemitério municipal de Corrente (PI), assim que o corpo for liberado e translado para Corrente, o que deve ocorrer na quarta- feira (21).
Jackson Cunha Nogueira foi eleito em 1955 vice-prefeito na chapa de Dr. Joaquim Nogueira Paranaguá em Corrente (PI). Foi presidente da Câmara Municipal na mesma ocasião por permissão de uma lei estadual e assumiu o cargo de prefeito na ausência de do Dr. Joaquim Paranaguá.
Entre os anos de 1983 e 1988 foi Prefeito de Cristalândia. Em 2008 foi eleito vereador do município de Cristalândia do Piauí, assumiu a presidência da Câmara do Município no período de 1º de janeiro de 2011- 2012.