A Polícia Federal prendeu Cafu Barreto, ex-prefeito de Ibititá, na região da Chapada Diamantina, durante a operação, deflagrada nessa quinta-feira (5), que investiga fraude nos processos licitatórios do município.
Cafu, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, contou em suas redes sociais que foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua casa. No local, os policias encontraram uma arma e, devido a apreensão, houve a prisão em flagrante do político.
A operação, que foi realizada pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU), cumpre 31 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão temporária e dois mandados de afastamento de cargo público em sete municípios baianos: Irecê, Ibititá, João Dourado, Uibaí, Salvador, Lapão e Camaçari.
A organização criminosa (ORCRIM) alvo da operação denominada Rochedo, estabelecida na microrregião de Irecê, era formada por empresários, agentes públicos, advogado, contadores e “laranjas” e desviou mais de R$ 7 milhões durante as gestões de Cafu Barreto, que esteve a frente da gestão do município por dois mandatos: 2013/2016 e 2017/2020.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.